Falcão deixou o Futsal de lado para ajudar o Bahia e Grupo City aderiu

Foto: Lars Baron/Getty Images/FIFA

Muitos craques do futebol vieram do futsal, Neymar Júnior, Vinícius Júnior, Paulo Henrique Ganso e muitos outros vieram das quadras. O craque Falcão, maior jogador da história do futsal brasileiro, deu uma dica muito valiosa para os clubes brasileiros sobre a formação dos jovens jogadores e o Bahia irá aderir.

“Quem joga futsal tem facilidade pra jogar campo, quem nunca jogou futsal e vem do campo o cara não sabe nem como anda. […] Acho que os clubes tinham que fazer essa interligação, porque o cara é grande forte é um zagueiro, agora com esse grande forte com 12 anos no futsal, ele vai ser um zagueiro com bom passe, […] o futsal ele melhora qualquer característica de qualquer jogador de campo”, disse o ex-camisa 12 da Seleção Brasileira para o ‘PodPah’.

Bahia revela novo projeto para a base

O Bahia começará a realizar um programa de desenvolvimento utilizando justamente o futsal para evoluir os Pivetes de Aço. A ação será liderada pelo novo Coordenador do Futsal do clube, Rodrigo Souza. 

Confira parte da nota oficial publicada pelo clube:

“A base do Bahia iniciou um processo de transformação, e ter o futsal totalmente voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo faz parte deste projeto. Os atletas de 7 a 12 anos irão treinar o esporte, celeiro de craques por todo o mundo, como forma de complementar o desenvolvimento para o campo. Os Pivetes de Aço utilizarão a mesma metodologia desenvolvida na base do clube, adaptada para as quadras”, publicou o clube em seu site oficial.

A utilização do futsal visa aumentar os fundamentos dos Pivetes de Aço. Além do jogo ser disputado em espaço curto, o futsal ainda ajuda no entendimento tático dos atletas. É esperado que nos próximos anos o Bahia revele ainda mais craques, atualmente, o garoto que mais chama atenção é o centroavante Dell, do sub-17 tricolor.