Faltam quantos dias para Guardiola dar adeus ao sonho de ver Cauly no City?

Foto: Letícia Martins /EC Bahia

O Bahia está realizando uma pré-temporada nunca antes vista na história do clube, o Tricolor de Aço está Europa, mais especificamente, na Inglaterra, no Centro de Treinamentos do Manchester City, a equipe inglesa faz parte do ‘City Football Group’, o famoso Grupo City. Os investidores do Bahia querem que a equipe comandada por Rogério Ceni não passe pelo mesmo sufoco do que em 2023, quando o clube quase foi rebaixado para a segunda divisão.

Guardiola só verá Cauly treinar em seu CT por mais cinco dias, já que a ‘Lua de mel’ do Esquadrão tem data para terminar: dia 21 de janeiro. O Bahia voltará ao Brasil no próximo domingo (21) e já voltará as suas atenções ao Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço tentará o seu 51º título estadual da sua história, outro foco será a Copa do Nordeste, já que o clube caiu na fase de grupos na última edição da competição.

A presença do Bahia no CT do City foi uma novidade até mesmo para os membros do clube inglês, Pep Guardiola, treinador dos ‘Citizens’ não poupou palavras para elogiar Rogério Ceni:

“É bom ter o Bahia, do CFG, aqui, talvez possamos ir para lá. Foi uma honra conhecer o treinador deles (Rogério Ceni), que era um goleiro lendário”, disse o espanhol.

Ceni queria uma pré-temporada maior

O planejamento do Bahia começou muito antes do ano de 2024, logo após o clube se livrar do rebaixamento, ao derrotar o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, o treinador Rogério Ceni já comentou sobre a possibilidade de perder alguns jogos do Campeonato Baiano para focar na pré-temporada para que o clube não corra riscos em 2024.

“Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário. O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha”, disse o treinador.