FBI trouxe quentinha sobre fornecedora e Bahia terá novidades em breve

Um dos assuntos que gera grandes expectativas na torcida do Bahia é o novo fornecedor de material esportivo do clube. Atualmente, o Tricolor de Aço  tem como fornecedora a “Esquadrão”, uma marca do clube com uniformes desenhados pelos próprios torcedores.

Desde que o Grupo City assumiu o comando do clube, o conglomerado tenta negociar um acordo com a Puma, que patrocina outras equipes da rede. E parece que esse negócio deve ser concretizado em 2025.

FBI Bahia e fornecedor de material

Segundo uma publicação do perfil “FBI Bahia City”, o Bahia tem um acerto encaminhado com a Puma para a próxima temporada. O acordo vem sendo discutido desde o início deste ano, mas esbarrou em um contrato da empresa com o Palmeiras.

A Puma possui um contrato de exclusividade com o alviverde no futebol brasileiro, impedindo que ela patrocine outras equipes. Entretanto, o vínculo se encerra no fim deste ano e a diretoria do clube paulista sinaliza que não pretende renovar o vínculo. 

O Palmeiras recebeu ofertas de sete fornecedoras de material e deve fechar com a Adidas para a próxima temporada. Desse modo, o Bahia não terá empecilhos para fechar com Puma, mas sem um contrato de exclusividade. 

A fornecedora já havia informado ao Palmeiras que gostaria de renovar sem essa cláusula e deve manter a posição em outras negociações. Isso porque, a Puma deseja expandir sua presença no futebol brasileiro, começando pelo Bahia na próxima temporada — já que faz parte do Grupo City.