Fernando Diniz usou todo seu poder e surpreendeu ajudando o Bahia

O Bahia recebeu uma ajuda inesperada na luta contra o rebaixamento, confirmada por Fernando Diniz. Na noite de quarta-feira (29), o Fluminense acabou com um tabu de nove anos sem vencer o Santos como visitante, e aplicou logo de uma vez 3×0. Antes da partida, havia expectaitva de que jogassem com reservas, focados no Mundial de Clubes. Nada disso! A base em campo era titular, com poucas mudanças.

O campeão da Libertadores mostrou sua força, fazendo 2×0 no primeiro tempo e depois Cano fez o terceiro na segunda etapa. O resultado foi excelente para o Bahia, já que travou o Peixe nos 43 pontos, agora com Athletico-PR e Fortaleza pela frente nas últimas duas rodadas. Já o Fluminense chegou aos 56 pontos, em sétimo lugar, podendo ser ultrapassado no máximo pelo Furacão, que tem 52 e três jogos restantes.

O problema é que mais tarde, com a chance de deixar o Z4 e pular para o 15º lugar se ganhasse, o Bahia não fez a sua parte, além disso levou um gol no apagar das luzes que complicou tudo, já que o empate tirava o time da zona. Agora, pegará América fora de casa e Galo como mandante, enquanto o Vasco encara Grêmio e Bragantino.