Ferreirinha pode ser o novo atacante do Bahia em 2024, Ceni aprovou chegada

Um dos nomes mais cobiçados no mercado de transferências do futebol brasileiro é o atacante Ferreirinha. O jogador foi um dos destaques ofensivos do Grêmio em 2023, ao lado do uruguaio Luis Suárez.

O Bahia demonstrou interesse no atleta de 25 anos e deve entrar na briga junto de São Paulo, Corinthians, entre outros times que desejam contar com o jogador para 2024.

Bahia quer Ferreirinha

Ferreirinha já informou o Imortal que não pretende renovar seu vínculo. Ele tem contrato até o fim de 2024 e deve receber propostas para sair.

A diretoria do Grêmio está disposta a vender o atacante por valor que seja vantajoso para o clube. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Imortal deve pedir R$ 48,5 milhões para liberar Ferreirinha.

Outra alternativa para os clubes que quiserem contar com o atacante é assinar um pré-contrato no meio do ano, quando faltar seis meses para o fim do vínculo com a equipe gaúcha. Porém, Ferreirinha só se apresentaria ao novo clube em janeiro de 2025, quando seu contrato acabasse.

O técnico Rogério Ceni aprova a chegada de Ferreirinha, pois é um jogador com características para suprir uma carência no elenco. Neste ano, o treinador destacou que a equipe não teve amplitude pelos lados do campo.

Neste ano, o atacante marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Ele ajudou o Grêmio a garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2024, sendo vice-campeão brasileiro.