Ferretti foi ao RJ para receber algo muito importantes das mãos de presidente

Foto: Reprodução/ Internet

O Bahia é um dos clubes mais progressistas do país, o Tricolor de Aço teve o único presidente homossexual do Brasil eleito no final de 2023. Além disso, o Esquadrão ainda lançou um uniforme nas cores da bandeira LGBTQIAP+, e é um clube que se posiciona em pró das minorias. 

O presidente Emerson Ferretti foi até o Rio de Janeiro para representar o Tricolor de Aço em homenagem recebida pelo clube. O clube recebeu uma moção diretamente do presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, Renato de Paula. Sobre a sua posição como presidente do clube, Ferretti deixou claro quais são as suas ambições no comando da instituição:

“Eu quero ser avaliado pela minha capacidade de ser presidente, não porque eu sou gay ou não. Porque isso tem que ser naturalizado. O respeito precisa chegar ao futebol e é isso que eu estou tentando trazer”

Grupo City interfere?

Muitas pessoas levam como uma forte contradição o Esquadrão ter como donos um grupo dos Emirados Árabes. O dono do Grupo City é o Sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, membro da família real de Abu Dhabi e vice-presidente dos Emirados Árabes, apesar de oficialmente o CFG ser uma empresa privada, documentos vazados revelaram que a empresa é gerida pelo governo dos Emirados.

“Este tema (progressita) foi discutido. Mas quando um fundo compra uma empresa no país, o que se precisa fazer é debater as normas do contrato e fazê-las serem cumpridas. E cuidar para que estejam de acordo com o que queremos para o nosso clube. O Grupo City é antenado com causas LGBT, participação feminina. Não há apropriação cultural dos árabes”, disse Guilherme Bellintani, ex-presidente tricolor. 

Sem interferência do Grupo City, o Tricolor de Aço mantém as pautas progressistas em dia e não corre riscos de sofrer qualquer punição.