Ferretti mentiu e Grupo City já está ‘tretado’ com novo presidente do Bahia

A permanência na Série A do campeonato brasileiro nesta temporada foi vital para os planos do Bahia. O grande fator é o aporte financeiro que o clube receberá do Grupo City, dono de 90% da SAF.

Inicialmente, o presidente do Tricolor de Aço, Emerson Ferretti, divulgou que o investimento seria de R$ 320 milhões. Porém, o mandatário disse que ainda não sabe ao certo o valor a ser destinado para o clube.

Ferretti e investimento do Grupo City

Durante entrevista ao programa “BNNEWS”, Ferretti disse que o Bahia terá um dos maiores investimentos do futebol brasileiro em 2024. O mandatário afirmou que isso vai mudar a equipe de patamar.

“O Grupo City já sinalizou um investimento muito maior para esse ano de 2024, R$ 320 milhões. A capacidade que eles têm de investimento é muito grande e isso vai mudar o patamar do Bahia”, declarou.

Porém, o presidente ainda não sabe ao certo se esse será realmente o valor a ser repassado pelo Grupo City. A diretoria deverá se reunir com os representantes do fundo árabe para discutir o aporte financeiro nas próximas semanas.

A única certeza é que o Bahia estará entre os clubes com mais poderia financeiro no mercado para 2024. Ferretti também destacou que este ano, o primeiro do Grupo City na gestão do Tricolor, foi de muito aprendizado e espera evoluir na próxima temporada.

“Foi um 1º ano de aprendizado, em que o torcedor sofreu bastante e ficou receoso porque poderia sim ter acontecido o rebaixamento. Mas deu tudo certo e acho que agora, pro ano que vem, os investimentos vão ser maiores e a tendência é que o futebol do Bahia dê mais alegrias para seu torcedor”, completou.