Festa cancelada! Torcida do Bahia não vai mais receber atacante em aeroporto
Com a expectativa de ter mais um reforço importante para 2024, a torcida do Bahia viu o Grêmio se adiantar nas negociações e levar o craque. Yeferson Soteldo, que foi rebaixado com o Santos para a Série B, não seguirá com o Peixe na busca pelo acesso à primeira divisão e será treinado por Renato Gaúcho na próxima temporada.
O jogador já havia anunciado publicamente à uma emissora venezuelana que vestiria a camisa Tricolor em 2024. O jogador não tem sido muito bem quisto pelos santistas que cobraram, do jogador, mais empenho e dedicação no pior ano da história do clube que Pelé deixou sua marca por décadas.
Soteldo recebeu contatos de outros clubes brasileiros, e um deles foi o Bahia. O Grupo City demonstrou interesse no jogador que acabou preferindo atuar no sul do país. Outro fator que pode ter ajudado na decisão do venezuelano foi a garantia de jogar a Copa Libertadores na próxima temporada.
O Grêmio de Renato Gaúcho está na fase de grupos da competição internacional e segue buscando novos alvos. A saída de Luis Suárez deixou uma lacuna no elenco do time do sul do Brasil, que segue no mercado de transferências.
Bahia corre atrás por outros jogadores
Com 300 milhões de reais para gastar e a expectativa de uma temporada ainda mais ambiciosa em 2024, o Bahia age com cautela no mercado da bola e pode anunciar, ainda em 2023, novas caras. Éverton Ribeiro, por exemplo, que não terá seu contrato renovado com o Flamengo, foi citado por Ceni.