Fez história no Palmeiras, atendeu o chamado de Mansour e assinou: É do Bahia!

O Grupo City está focado em transformar o Bahia em um dos maiores clubes do Brasil. Não apenas no futebol masculino profissional, mas também na equipe feminina e no futebol de base. Para os Pivetes de Aço, o Esporte Clube Bahia anunciou a chegada do treinador Léo Mendes para comandar a equipe sub-16 do Tricolor. O treinador estava no Palmeiras antes de aceitar o convite do Esquadrão. O treinador é o atual bicampeão paulista da categoria sub-15.

“Estou muito feliz em poder participar deste projeto diferente e único no futebol brasileiro. O Bahia é um clube que sabe exatamente o que quer e até onde quer chegar no cenário brasileiro e mundial. Poder trabalhar com profissionais renomados no mercado e fazer parte deste projeto é algo que motiva qualquer pessoa que trabalha com o futebol hoje em dia. E quando cheguei aqui, após a primeira reunião que tive, fiquei com ainda mais certeza de que fiz a escolha certa”, disse o novo treinador tricolor. 

Investimento pesado

Além do futebol de base e profissional masculino, o Grupo City também está investindo no futebol feminino. A treinadora Lindsay Camila é a nova comandante das Mulheres de Aço, a profissional ex-Ferroviária e ex-Atlético Mineiro, chega com a missão de colocar o Bahia como uma das potências no esporte. A técnica estava como auxiliar na equipe sub-15 do Brasil.

Com um currículo de dar inveja, Lindsay foi campeã da Copa Libertadores pela Ferrinha e campeã mineira com o Galo, além de chegar na semifinal da Série A do Campeonato Brasileiro no comando da Ferroviária. A nova comandante começará os seus trabalhos no dia 15 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco feminino. 

A diretoria do Tricolor de Aço contratou 13 atletas para a temporada de 2024 e não deve ir mais ao mercado, o clube está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro feminino e tem como maior missão a promoção para a elite do futebol brasileiro.