FIFA mandou avisar, Grupo City recebeu aviso e Bahia pode pagar o preço

Foto: Divulgação/EC Bahia

A Arena Fonte Nova, estádio do Bahia, pode ser usada sem a presença do Tricolor de Aço dentro de campo, já que a Fifa viajará para Salvador para averiguar as instalações da casa do Esquadrão. O objetivo da visita da instituição é saber se o estádio tem condições de receber a Seleção Brasileira masculina e também ser umas das sedes da Copa do Mundo feminina de 2027, caso o Brasil vença a disputa para sediar. 

“Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil. Confiamos nas nossas instalações e temos certeza de que, uma vez escolhida, nossa cidade fará um trabalho bonito e de excelência”, disse o Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima.

Além da Arena Fonte Nova, o estádio do Pituaçu será averiguado como Centro de Treinamentos. A casa do Bahia foi um dos palcos mais famosos da Copa de 2014, a Arena Fonte Nova recebeu jogos como Alemanha x Portugal, Holanda x Espanha e França x Suíça.

Gramado ruim?

A utilização do estádio pode prejudicar o Bahia, principalmente na questão da qualidade do gramado, a Arena Fonte Nova é conhecida por ter um bom gramado, mas que por muitas vezes sofre com o desgaste devido aos jogos recebidos. Rogério Ceni tem como preferência que seu time jogue com a bola no pé, e um gramado ruim pode prejudicar a equipe.

A visita da Fifa será entre os dias 20 e 24 de fevereiro, dessa forma, o Tricolor de Aço terá que esperar para saber se a sua casa será usada pela Seleção Brasileira nas eliminatórias e para a Copa do Mundo feminina de 2027.