Flamenguista assumido revelou o que sabe sobre Dani Alves

Foto: Abbie Parr/Getty Images

Daniel Alves foi um exemplo de jogador durante quase toda a sua carreira, o atleta já foi o jogador com mais títulos na história do futebol até ser ultrapassado por Lionel Messi. Alves era um ídolo especialmente para laterais direitos, com sucesso em clubes como Barcelona, Juventus e PSG, o jogador deixou a sua marca por onde passou.

Mas o legado do jogador pode ser apagado pelos seus atos fora das quatro linhas. Daniel está preso, acusado de violência sexual contra uma jovem de 23 anos, em Barcelona, o jogador foi julgado e aguarda o resultado do júri. O ex-lateral Léo Moura foi perguntado sobre a situação de Daniel e revelou estar triste com o ocorrido:

“Acho que cada um escolhe o seu caminho, né? A gente fica triste, porque são companheiros de trabalho, mas a gente sempre vai estar na torcida para que toda a situação se reverta”, disse à jornalista Fábia Oliveira.

Léo ainda comentou que acredita no poder da justiça e se esquivou sobre se acredita ou não na inocência de Daniel:

“É difícil a gente falar, porque a gente não sabe o que realmente aconteceu, né? Tudo isso está sendo um pré-julgamento, mas acho que a Justiça vai dar o melhor caminho”, finalizou. 

Time mexicano demitiu Dani Alves

Revelado pelo Bahia, Daniel estava no Pumas, do México, e teve o seu contrato rescindido por justa causa após a sua prisão. O clube mexicano ressaltou que a decisão teve como fundamento o respeito da instituição às pessoas e que o clube não pode ter sua imagem e filosofia prejudicada pela conduta de um jogador.

A mulher que sofreu o abuso está passando por tratamento psicológico e foi diagnosticada com estresse pós-traumático. Na denúncia, a promotoria revela que a vítima “Ficou chocada, não teve a capacidade de reagir, sentindo até falta de ar diante da situação de angústia e terror pelo que estava vivenciando”.