Foi comprovado! Bahia agiu nos bastidores para permanecer na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Faz oito dias que o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e garantiu a permanência na primeira divisão do Brasileirão na próxima temporada. O Fortaleza, que venceu o Santos na Vila Belmiro, decretou o rebaixamento inédito na história do Peixe, para a alegria dos tricolores e vascaínos.

O clube carioca, inclusive, derrotou o Bragantino, em seus domínios, e também garantiu vaga na Série A de 2024. Mas de acordo com Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, Rogério Ceni agiu para que tudo acontecesse. O cartola afirmou que após a partida, na quinta-feira (7), recebeu a ligação do atual comandante do Bahia, agradecendo pelo feito.

“Ele me ligou um dia após o jogo (contra o Santos e do Bahia contra o Atlético-MG). A gente (do Fortaleza) não queria sair de férias com derrota. A gente tinha o nosso objetivo pessoal, que acabou beneficiando o Bahia. Após a vitória do Fortaleza, o Bahia ficou na Série A, então o Rogério, muito educadamente, ligou agradecendo pela vitória, dizendo que esperava esse tipo de postura da gente que faz aqui o Fortaleza”

Outras apurações confirmam que Ceni teria entrado em contato antes mesmo da rodada final ser realizada. O treinador havia pedido que os jogadores do Fortaleza fizessem sua parte para ajudá-los, afinal, Rogério já treinou o clube que também é tricolor e fez história na capital cearense.

Fortaleza conquistou vaga na Sul-Americana

Enquanto Bahia e Vasco apenas garantiram seu lugar na Série A, o Fortaleza vai disputar, novamente, em 2024, a Sul-Americana. Neste ano, por muito pouco, o time nordestino não venceu a sua primeira competição internacional. Na decisão do torneio mencionado, foi derrotado para a LDU, nos pênaltis, no Uruguai.