Foi confirmado de forma oficial: Contratações do Bahia já foram vetadas

O Bahia realizou sete contratações para a temporada de 2024, porém, apenas seis jogadores estão à disposição, já que Iago Borduchi assinou um pré-contrato e só deve chegar em julho. A diretoria tricolor não deve mais contratar, já que a janela de transferências foi encerrada ontem (07) e clube brasileiros deverão esperar até a reabertura da janela.

O mercado do Bahia foi considerado um verdadeiro recado, já que atletas de renome chegaram ao clube, como Éverton Ribeiro, que recusou uma proposta de renovação do Flamengo para atuar no Esquadrão. Outros nomes como Jean Lucas e Caio Alexandre chamaram a atenção pelo alto valor investido, Jean se tornou a maior compra da história do futebol nordestino, mas logo foi ultrapassado por Caio.

Dos atletas que chegaram, apenas Óscar Estupiñán não é tido como um titular absoluto. O colombiano chegou para brigar por posição com Everaldo, mas os dois estão vendo do banco de reservas o meia Thaciano se destacar no comando do ataque tricolor.

Vem mais por aí?

Um dos nomes que foram ventilados no Bahia foi do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. O jogador é peça fundamental do Furacão e também chamou a atenção do Grêmio, segundo Monique Vilela, o Tricolor Gaúcho entrou em contato com a diretoria rubro-negra, mas não avançou nas negociações pelo alto valor pedido. Segundo Preto Casagrande, o Bahia chegou a se interessar pelo jogador, mas assim como o Grêmio, as negociações não avançaram. 

Vale ressaltar que janela de transferências fechou no último dia 7 de março, porém, a CBF definiu que a partir do dia 1º de abril, os clubes da Série A e da Série B poderão contratar jogadores que já tenham atuado em algum campeonato estadual em 2024. Caso o atleta não tenha vínculo com nenhum clube, o jogador ainda poderá assinar de forma livre, sem qualquer restrição.