Foi revelada a verdadeira folha salarial do Tricolor em 2024

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Um time de primeira divisão costuma ter uma folha salarial muito acima da média de clubes de divisões abaixo. O Fortaleza viveu muitos anos em divisões inferiores e hoje possui uma folha salarial milionária. De acordo com o ‘Blog do Kempes’, o Leão do Pici tem folha salarial de R$ 7 milhões mensais. 

O Fortaleza vem fazendo grandes campanhas e chegou a se classificar para a Copa Libertadores, na última temporada, por exemplo, o Tricolor chegou na final da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado para a LDU, nos pênaltis. Visando voltar a disputar grandes campeonatos, o Fortaleza atacou o mercado. 

Foram viabilizadas as chegadas do goleiro Santos (ex-Flamengo), os zagueiros Tomás Cardona (ex-Defensa Y Justicia/ARG) e Benjamín Kuscevic (ex-Coritiba), o volante Matheus Rossetto (Atlanta United/EUA), o meia Luquinhas (ex-NY Red Bull/EUA) e o atacante Moisés (ex-Cruz Azul/MEX).

Fortaleza foi alvo de ataque

O Fortaleza é uma das equipes mais fortes do futebol nordestino e, infelizmente, sofreu um ataque no clássico contra o Sport. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha, foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos no hospital. É esperado que nos próximos dias haja um julgamento no STJD para definir o futuro do Sport na competição. 

Apesar da gravidade da situação, não há a possibilidade do Leão da Ilha ser excluído da competição. De acordo com o regulamento, o Sport pode perder mandos de campo e, caso seja declarado culpado, pode ter que jogar os seus próximos compromissos com portões fechados. Além de perder o mando, o Sport ainda pode ser multado pela Superior Tribunal de Justiça.

Em nota, o Sport escreveu que “os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.”