Fomos atrás da notícia que pode deixar todo Tricolor sem rumo nesta quarta-feira (6)

Depois de garantir a melhor campanha da primeira fase do campeonato baiano, o Bahia concentra suas forças na Copa do Nordeste. A equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (6) pela 5ª rodada da competição.

O duelo será realizado no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília). Apesar de, no papel, o Esquadrão ter um time melhor que o Vozão, o retrospecto entre os times na Copa do Nordeste joga a favor do adversário.

Retrospecto Bahia x Ceará

Levando em consideração o retrospecto entre as equipes desde o retorno da Copa do Nordeste em 2013, o Ceará leva ampla vantagem. Em 11 jogos, o Vozão soma seis triunfos, enquanto o Bahia apenas três, além de dois empates.

O pior ano do Tricolor de Aço contra o Ceará na competição foi em 2020. Além do duelo pela primeira fase, os times se enfrentaram na grande decisão e o Bahia, literalmente, “não viu a cor da bola”. O Esquadrão perdeu a partida de ida por três a um e a volta por um a zero.

Porém, o Bahia deu o troco no Vozão no ano seguinte, também na final. Após perder o duelo de ida por um a zero, o Bahia ganhou a volta por dois a um e triunfou nas cobranças de pênaltis para levantar o caneco.

Em 2024, O Tricolor de Aço lidera o grupo B com nove pontos e vai em busca de se manter no topo. Se triunfar, mantém a liderança e pode aumentar a vantagem para o vice-colocado Fortaleza — que tem sete pontos e enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa.

Já o Ceará é o 5º colocado do grupo A com seis pontos e precisa de um resultado positivo para entrar na zona de classificação. O time tem a mesma pontuação do River-PI, primeira equipe no G-4, mas fica atrás nos critérios de desempate.