Fomos atrás do motivo pelo qual Santiago Arias já marcou história pelo Bahia

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O lateral-direito Santiago Arias mal chegou ao Bahia e já entrou para a história do clube. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor de Aço logo em sua estreia, no triunfo sobre o América-RN pela Copa do Nordeste.

Com isso, o colombiano entrou para uma seleta lista de estrangeiros que estrearam fazendo gol com a camisa do Esquadrão. Compatriota do lateral, o atacante Óscar Estupiñán, contratado nesta janela, também passou a integrar a lista.

Arias entra para a história do Bahia

O primeiro estrangeiro a ter alcançado esse feito foi o argentino Fabrini em 1947. Ele balançou as redes duas vezes na derrota do Bahia para o São Cristóvão por três a dois. Em seguida, foi a vez do paraguaio Óscar Ruiz.

O atacante fez sua estreia pelo Bahia contra o ABC-RN e ajudou a equipe a conseguir um resultado positivo. Ele marcou um dos gols do triunfo por dois a um sobre o time potiguar, em 2021. Ao todo, o paraguaio disputou 34 partidas pelo Tricolor de Aço e anotou apenas esse gol.

Por fim, em 2024, os colombianos Santiago Arias e Óscar Estupiñán aumentaram a lista. O lateral-direito marcou no triunfo por três a zero contra o América-RN pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Já o atacante balançou as redes na goleada por quatro a zero sobre o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil, que rendeu ao clube R$ 1,4 milhão em dinheiro de premiação.