Fomos atrás e descobrimos que Cauly está deixando Everton Ribeiro no chinelo

A principal contratação do Bahia nesta janela de transferências foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos chegou para ser o líder técnico do time e dividir a responsabilidade no setor de criação com o meia Cauly.

Cauly foi o destaque do Tricolor de Aço na temporada passada e superou Everton Ribeiro e outras contratações do Esquadrão, como o volante Caio Alexandre e o meia Jean Lucas, em alguns números neste início de ano.

Números de Cauly

Levando em consideração os jogadores que atuam no meio-campo, Cauly é quem mais tempo ficou em campo até o momento. O jogador de 28 anos tem 392 minutos jogados, 73 a mais que Everton Ribeiro (319 minutos).

Na vice-colocação do ranking está Caio Alexandre, com 357 minutos, e logo atrás vem Jean Lucas, com 350 minutos. Essa diferença de minutagem pode ser explicada pela idade dos jogadores.

Everton Ribeiro é o mais velho entre eles, com 34 anos, e por isso é natural que tenha menos minutos em campo e seja mais preservado. Inclusive, ele deve ser poupado do duelo contra o América-RN nesta quinta-feira (15), visando o clássico contra o Vitória no domingo (18).

Já Caio Alexandre e Jean Lucas possuem, respectivamente, 24 e 25 anos. Ambos devem ser titulares contra o América-RN, junto de Cauly e, provavelmente, Yago Felipe para formar o meio-campo do Tricolor de Aço. A partida é válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e será realizada na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília).