Fomos atrás e é real: Bahia tinha caminho livre mas Ceni não quis atacante da Premier League

A diretoria do Bahia segue mapeando o mercado em busca de reforços para o elenco. Uma oportunidade nesta janela de transferência é o atacante Islam Slimani, que está sem contrato após rescindir com o Coritiba.

Porém, o argelino de 35 anos pode ser barrado pelo técnico Rogério Ceni, apesar do seu currículo na Europa que conta com passagem pela Premier League.

Atacante de Premier League

A diretoria do Tricolor de Aço entende que precisava contratar um centroavante para disputar posição com Everaldo. Entretanto, Ceni já declarou que deseja jogadores para atuar pelas pontas e está satisfeito com Everaldo para o comando do ataque, já que o jogador foi o artilheiro do time em 2023.

Com isso, a possibilidade do Esquadrão fazer um movimento para tentar contratar Slimani é muito baixa. Além disso, o argelino tem um acordo encaminhado para defender o KV Mechelen, da Bélgica, e deve ser anunciado como reforço em breve.

Revelado pelo WBAB, da Argélia, Slimani rodou por diversos clubes europeus antes de desembarcar no futebol brasileiro no ano passado. Destacam-se suas passagens por Newcastle e Leicester City na Premier League e no Sporting de Portugal, onde disputou mais de 100 jogos.

Com a camisa do Coritiba, o atacante teve uma passagem meteórica e sem brilho. Foram 11 jogos, três gols e duas assistências, além de não ter ajudado o Coxa a escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (31) para enfrentar o Barcelona de Ilhéus pela 5ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 19:15h (horário de Brasília).