Gabriel Xavier confirma mudança e deixa Bahia em alta

O Bahia chega embalado para o confronto de domingo (25) contra o Botafogo, após conquistar dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro. O time tricolor busca seu terceiro resultado positivo seguido na competição, consolidando o bom momento vivido no segundo turno.

Com sete pontos em quatro rodadas, o Bahia aparece com a terceira melhor campanha entre os 20 clubes, dividindo a pontuação com Juventude, Criciúma, Vitória e Fluminense, mas levando vantagem no saldo de gols, graças à sua sólida defesa.

O desempenho defensivo do Esquadrão é digno de destaque. Com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o Bahia é, ao lado de Fortaleza e Fluminense, uma das defesas menos vazadas do returno. Isso confere ao time uma média de apenas 0,5 gol sofrido por partida, um fator crucial para os bons resultados obtidos até aqui.

No ranking das melhores defesas do returno, o Bahia lidera ao lado de Fortaleza e Fluminense (2 gols sofridos), seguido pelo Grêmio (3 gols sofridos), e por Vitória, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Mineiro, todos com 4 gols sofridos.

Por outro lado, 12 times da Série A registram a marca negativa de mais de um gol sofrido por jogo, no segundo turno. O próximo adversário do Bahia, o Botafogo, vive uma oscilação no returno, com duas vitórias e duas derrotas, ocupando a oitava posição na tabela.

Apesar disso, a equipe carioca apresenta números contrastantes: possui a pior defesa do returno, com oito gols sofridos, mas ao mesmo tempo, conta com o melhor ataque, tendo balançado as redes adversárias dez vezes nos últimos quatro jogos. A expectativa para o duelo entre Bahia e Botafogo é de um confronto marcado pela solidez defensiva do tricolor baiano contra o poderio ofensivo do alvinegro carioca.