Galo deixa vazar arquivo confidencial e 4 podem estar a caminho do Bahia

Depois de demitir o técnico Felipão na última quarta-feira (20), o Atlético Mineiro acertou com o treinador argentino Gabriel Milito. Irmão mais novo do ex-atacante Diego Milito, o ex-zagueiro de 43 anos estava no Argentino Juniors e assinou até o fim de 2025 com o Galo.

Antes mesmo da apresentação oficial do novo comandante, a diretoria mineira enviou um documento com o elenco principal do clube. Nele, mostra quatro jogadores que devem ser dispensados em breve.

Lista de dispensa do Galo?

No relatório enviado para Gabriel Milito, o Atlético Mineiro apontou as saídas dos meias Patrick e Pedrinho e dos atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec. Com isso, o Bahia pode aproveitar a oportunidade para reforçar seu elenco.

Vale lembrar que a CBF abrirá uma janela de transferências entre os dias 1º e 19 de abril para os times das Séries A e B do campeonato brasileiro. Neste período, os clubes só podem contratar jogadores que atuaram nos estaduais pelo Brasil, além de atletas que rescindiram com suas equipes antes do dia 7 de março (data de fechamento da janela de transferências internacionais).

Um dos nomes que foi especulado no Tricolor de Aço durante a janela de transferências do início do ano foi o atacante Eduardo Vargas, mas o Esquadrão não demonstrou interesse. O chileno de 34 anos já estava fora dos planos da diretoria, que pretendia negociá-lo antes do começo da temporada.

Contratado pelo Atlético Mineiro no fim de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Vargas perdeu espaço no time do Atlético Mineiro no ano passado, quando Felipão assumiu o comando do time. O jogador quase não foi utilizado na segunda metade do Brasileirão e só entrou em campo por 50 minutos neste ano.