Gaúchos confirmam, Bahia é mais esperto e agora lidera corrida por meia

O Bahia promete ser uma das equipes mais ativas na janela de transferências. A equipe receberá um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões do Grupo City para contratação de reforços.

Com isso, o Tricolor de Aço busca reforçar quase todas as posições do campo e pode atravessar o Internacional pelo meio Jean Lucas, do Santos.

Bahia quer Jean Lucas

O meia de 26 anos retornou ao futebol brasileiro em meados de 2023, após negócio do Peixe com o Monaco. Com a queda do Santos para a Série B, o jogador será negociado para que o clube se adeque à realidade financeira.

Jean Lucas recebe um dos maiores salários do elenco do alvinegro praiano, o que é incompatível com o momento financeiro do Santos. Desse modo, ele despertou interesse de várias equipes, entre elas o Internacional.

O Colorado tinha um acordo encaminhado com o meia, mas o negócio travou com a entrada do Bahia na negociação. O Tricolor de Aço deseja Jean Lucas como um dos principais reforços para 2024 e pode pagar até oito milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) para tirá-lo do Santos.

Vale lembrar que o Peixe vendeu o jogador para o Lyon por 11 milhões de euros e depois “recomprou” por seis milhões de euros. As negociações com o Internacional seguem congeladas e a diretoria do Santos deverá analisar a proposta do Bahia nos próximos dias.

Apesar de um bom início, Jean Lucas caiu de produção na reta final do Brasileirão e gerou muita irritação na torcida devido à sua postura com a equipe lutando contra o rebaixamento. O meia somou 22 jogos e três assistências na temporada.