Gilberto faz o pedido e Grupo City pode contratar atacante com uma condição

Um nome que entrou em pauta na janela de transferências do Bahia foi o do atacante Gilberto. O jogador de 34 anos está próximo de rescindir seu contrato com o Cruzeiro e ficar livre no mercado.

Com isso, o Grupo City pode viabilizar o retorno do atleta para o Tricolor de Aço, mas há uma condição.

Gilberto de volta?

O Bahia realizou sondagens para tentar contratar Gilberto. O jogador vê com bons olhos o retorno ao Tricolor de Aço, assim como a torcida, que tem o atacante como um dos ídolos recentes do clube.

Durante sua passagem pelo Bahia entre 2018 e 2021, o atacante somou 83 gols em 189 partidas, tornando o 17º maior artilheiro da história do clube. Porém, há uma condição para seu retorno.

A diretoria trabalha com a ideia de oferecer um contrato de produtividade ao jogador, em função de sua idade mais avançada e do planejamento financeiro do clube para 2024. Apesar da iniciativa, o Bahia pode enfrentar concorrência no negócio.

Gilberto foi oferecido ao São Paulo. O atacante vestiu a camisa do clube paulista entre 2026 e 2017, com 15 gols e quatro assistências em 43 jogos. O nome agrada alguns dirigentes do Tricolor e a comissão técnica, que busca um reserva para o atacante Calleri.

Entretanto, o principal fator que afasta o jogador do Tricolor é o dinheiro. Contando luvas, salário e direitos de imagem, o atacante recebia R$ 700 mil por mês no Cruzeiro. 

A diretoria do São Paulo já informou que não vai pagar esse valor ao jogador. Portanto, se quiser fechar com o clube do futebol brasileiro para 2024, Gilberto terá que reduzir significativamente seus ganhos.