Gilberto não para de fazer gols no Juventude e torcida do Bahia fica revoltada

Ídolo da torcida do Bahia, o atacante Gilberto ficou livre no mercado no início deste ano após rescindir seu contrato com o Cruzeiro. Apesar da empolgação do torcedor sobre um possível retorno, o jogador de 34 anos fechou com o Juventude.

A equipe gaúcha tem um desempenho irregular nesta temporada, mas está na semifinal do campeonato gaúcho e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Juventude enfrentou o Paysandu na última quarta-feira e contou com grande atuação do seu camisa 9.

Gilberto no Juventude

No fim da primeira fase do campeonato gaúcho, Gilberto acumulava sete jogos e apenas dois gols marcados pelo Juventude. No último sábado (9), o atacante balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Guarany pelas quartas de final do estadual.

O jogador repetiu a atuação contra o Papão na Copa do Brasil na última quarta-feira (13). Gilberto abriu o placar do duelo no estádio Alfredo Jaconi aos 23 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem 20 minutos depois.

Lucas Barbosa fez o terceiro do Juventude aos cinco minutos da segunda etapa e Vinícius Leite diminuiu para o Paysandu aos 25, mas a equipe do técnico Roger Machado controlou o jogo e manteve o resultado. Com isso, o time do Rio Grande do Sul aguarda seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

O Juventude volta a campo neste domingo (17) para enfrentar o Internacional pelo jogo de ida da semifinal do campeonato gaúcho. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília).