Globo acabou com o mistério de Ceni e revelou as táticas do Bahia

O Bahia tem mais uma decisão pela frente, o Tricolor de Aço enfrenta amanhã (16), o Jequié, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Em uma partida equilibrada, o Bahia conseguiu o triunfo depois de David Duarte subir mais alto e marcar o tento tricolor.

Em matéria divulgada pelo GE, foi divulgado como aconteceu o treino do Bahia em preparação para a decisão de amanhã. Segundo apuração do portal, a primeira parte do treino consistiu no grupo dividido em duas equipes, e um coringa com três traves, logo após a atividade, os jogadores que atuaram contra o Caxias deixaram o campo e o restante do elenco teve um trabalho tático sob o comando do técnico Rogério Ceni.

O treinador tricolor não contou com o lateral Cicinho, que teve estiramento na coxa e não tem previsão de volta. O Bahia ainda tem um treino antes de enfrentar o Jequié, com muitos compromissos, o Tricolor de Aço tem poucos dias de treino e toda oportunidade está sendo agarrada pelo treinador. 

Time reserva?

Após o triunfo nos pênaltis contra o Caxias, Rogério Ceni pode optar por escalar uma equipe alternativa contra o Jequié. O Bahia venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano por 1 a 0, gol de David Duarte, porém, o Jequié foi a única equipe a vencer o Tricolor de Aço dentro da Arena Fonte Nova em 2024 e não pode ser subestimado. 

Ceni já deixou claro que é adepto do revezamento de atletas e a partida contra o Jequié pode ser a ocasião perfeita. Após decidir o seu futuro no estadual, o Esquadrão voltará suas atenções ao Vitória, adversário da sexta rodada da Copa do Nordeste. 

Rogério Ceni não deve ter à disposição o lateral Santiago Arias, que foi convocado para defender a seleção da Colômbia em amistosos contra a Espanha e Romênia.