Globo já mandou avisar e queridinho de Ronaldo vai desembarcar em Salvador

Foto: GUSTAVO DE MELO RABELO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Bahia está se reforçando para a próxima temporada e, segundo o ‘GE’, o Tricolor de Aço está próximo de anunciar um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2023. O atacante Bruno Rodrigues, que atuou pelo Cruzeiro no último Brasileirão, pode desembarcar na Arena Fonte Nova para ser o novo reforço do Tricolor. 

O Tricolor de Aço busca opções para o seu ataque, e Bruno surge como uma oportunidade de mercado, já que o atacante comunicou à diretoria da Raposa que não pretende continuar vestindo azul no próximo ano. Além do Bahia, outros clubes disputaram a contratação do jogador, como o atual campeão da Copa Libertadores, Fluminense, e a dupla gaúcha, Grêmio e Internacional.

Bruno Rodrigues tem 26 anos, o jogador está emprestado ao Cruzeiro pela Tombense, também de Minas Gerais. Além do clube mineiro, Bruno tem passagens por Athletico Paranaense, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão, de Portugal. Com a camisa celeste foram 67 partidas, com 17 gols marcados e 10 assistências. 

Tricolor de Aço disse ‘não’ ao Palmeiras

A permanência na Série A permitiu ao Bahia a pensar mais alto, o time que é comandado pelos investidores do Grupo City teria um orçamento muito menor para 2024 caso o clube fosse rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, entretanto, a manutenção na elite permite que a diretoria do Bahia possa, inclusive, recusar propostas milionárias por seus atletas. 

O Palmeiras fez uma proposta pelo meia Cauly, o jogador de 28 anos foi um pedido direto do treinador português Abel Ferreira. A oferta da diretoria palmeirense foi de R$ 24 milhões, um valor considerável, entretanto, o Bahia não se impressionou.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Esquadrão só aceitará vender o jogador pelo valor da multa contratual, que hoje é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões, um valor nunca antes visto em uma transferência entre clubes brasileiros.