Globo não escondeu informações e trouxe tudo sobre próximos reforços do Bahia

Apesar do fechamento da janela de transferências internacionais no dia 7 de março, a diretoria do Bahia segue com o planejamento da temporada e mapeia o mercado em busca de reforços. A prioridade é reforçar o sistema defensivo, em especial a posição de zagueiro.

A contratação foi um pedido do técnico Rogério Ceni após avaliar o desempenho do elenco neste início de ano. O Tricolor de Aço pretende utilizar a janela de transferências de abril da CBF para trazer um novo nome.

Reforços para o Bahia

De acordo com publicação da jornalista Gabrielle Gomes, da Rede Globo, a “nova janela de transferências” vai do dia 1º ao dia 19 de abril e contempla clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro. Ela permite somente a contratação e o registro de jogadores que disputaram os campeonatos estaduais pelo Brasil.

A janela foi criada neste ano após o sucesso do Água Santa em 2023, que chegou na final do Paulistão e tinha jogadores que já haviam acertado com outras equipes. Portanto, as regras da janela de abril são diferentes da janela de transferências internacionais do início e do meio do ano.

Para melhorar o elenco, o Esquadrão contratou o lateral-direito Santiago Arias, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre, os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro e o atacante Óscar Estupiñán. Além disso, a diretoria assinou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que se apresenta em julho, após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.

A equipe do técnico Rogério Ceni volta a campo nesta quarta-feira (27) para encarar o Botafogo-PB pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O duelo será realizado no estádio Almeidão, na Paraíba, às 21:30h (horário de Brasília).