Grandão do Vasco atacou Grupo City e chamou Bahia de ‘galinha morta’

Atual presidente do Vasco alfinetou o processo de SAF do Bahia, criticou o Grupo City e ainda comparou o tamanho dos dois clubes, dizendo que o Vasco é maior. Vasco e Bahia concluíram recentemente o processo para se tornarem SAF e estão brigando contra o rebaixamento.

Jorge Salgado é o atual presidente do Vasco, o triênio em que o dirigente comando o clube vai acabar no final deste ano. Jorge esteve à frente do clube, quando a equipe carioca acertou o processo de finalização de compra da SAF do clube pela 777 Partnes.

Em setembro de 2022, Vasco e 777 fecharam a compra de 70% da SAF por 700 milhões de reais. Durante o processo de negociações, foi noticiado que o Grupo City, empresa que comprou o Bahia, teve interesse no Vasco. Durante o Futbolaço Podcast, Jorge Salgado foi questionado pela escolha da 777:

“O City achou o Vasco caro para ele investir, tanto que foi para o Bahia, o Bahia não tem o tamanho do Vasco, e fez uma negociação com o Bahia que é brincadeira vai pagar em 10 anos, uma galinha morta, o que não conseguiu com o Vasco”

O dirigente acabou alfinetando o Bahia, o chamando de um clube pequeno e por isso o Grupo City fechou com o clube, porque não queria fazer um investimento caro. Além de criticar a negociação, chamando de “galinha morta”, o fato da empresa pagar o Bahia em muitos anos.

Vasco e Bahia estão brigando contra o rebaixamento após virarem SAF

No final de 2022 o Vasco concluiu o processo para virar SAF, tendo a primeira temporada completa em 2023. O Bahia concluiu em maio deste ano, com o Grupo City já no controle do Campeonato Brasileiro. As duas equipes concluíram o processo de SAF recente, então tendo dificuldade nos primeiros anos de gestão, brigando contra o rebaixamento.

O Bahia está há um ponto do Z-4, enquanto o Vasco está há três. Restam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão.