Grupo City dormiu no ponto e artilheiro preferiu não mais esperar

Antes de fechar com o atacante Óscar Estupiñán, a diretoria do Bahia e o Grupo City monitoravam a situação de alguns jogadores que atuam na Europa. Um deles era o atacante Igor Thiago, que foi companheiro de time do meia Cauly no Ludogorets, da Bulgária.

O atleta de 22 anos estava no Club Brugge e acertou nesta janela de transferências sua ida ao Brentford. O brasileiro era o artilheiro do clube belga nesta temporada.

Grupo City “perde” atacante

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o Brentford acertou a compra de Igor Thiago por 30 milhões de libras (pouco mais de R$ 187 milhões). O Ludogorets receberá uma porcentagem do valor por conta de uma cláusula de venda.

O atacante chegou ao Club Brugge em junho do ano passado, quando a equipe belga desembolsou oito milhões de euros (quase R$ 42 milhões, na cotação da época). Desde então, o brasileiro disputou 40 partidas, marcou 26 gols e distribuiu cinco assistências.

A princípio, Igor Thiago chega ao Brentford para disputar posição com Ivan Toney, referência ofensiva da equipe. Porém, o jogador pode estar de saída do clube inglês e o brasileiro pode acabar pegando a vaga no time titular. Toney tem propostas de alguns clubes e conversas avançadas para fechar com o Arsenal.

O Grupo City monitorava a situação de Igor Thiago enquanto avaliava outras opções no mercado. Por fim, acabou fechando a contratação de Óscar Estupiñán, que pertence ao Hull City e chegou por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.