Grupo City está pronto para despejar dinheiro e novo estádio será construído

Com a venda para o Grupo City, o Bahia passou a fazer parte de um dos maiores conglomerados do mundo. O Grupo administra clubes de futebol por todo o mundo, como Manchester City, Girona, Mumbai City, Yokohama Marinos, Montevideo City Torque, entre outros.

Na América do Norte, a rede tem como representante o New York City, dos Estados Unidos, um dos primeiros clubes a integrarem o conglomerado. Como parte dos investimentos, o Grupo possui um projeto ousado para construção de um estádio para o clube da Major League Soccer (MLS).

Grupo City construirá estádio

De acordo com informações do portal Front Office Sports, o estádio terá capacidade para 25 mil torcedores e o custo para sua construção é de 780 milhões de dólares (pouco mais de R$ 4 bilhões). O campo ficará localizado em Willets Point, no bairro Queens, em Nova Iorque.

O local fica próximo ao Citi Field, casa do New York Mets da Major League Baseball (MLB), uma das franquias mais tradicionais dos esportes americanos. Uma curiosidade é que desde a estreia do New York City na MLS, em 2013, ele já utilizou o campo dos Mets para mandar partidas.

A notícia da construção de um estádio próprio para o time foi muito bem recebida pela comunidade da Major League Soccer, especialmente pelo presidente da liga, Don Garber. “A aprovação de um novo estádio de alto nível para o New York City é um passo histórico para a MLS e para o futebol em nosso país”, afirmou.