Grupo City ficou de olhos arregalados após fiasco do Bahia na Copinha

O Bahia disse adeus à Copa do São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”, na última quarta-feira (10). A equipe ficou no empate com o Atlético Guaratinguetá e foi eliminada na fase de grupos.

Isso gerou uma decepção no Grupo City, dono de 90% da SAF do Tricolor de Aço.

Grupo City e Copinha

Como acontece nos outros clubes controlados pelo Grupo City, o conglomerado gosta de investir em jovens jogadores pensando no projeto a longo prazo. Com isso, o Grupo ficou decepcionado com o desempenho do time sub-20 na Copinha.

Vale lembrar que a equipe sub-20 será utilizada nesta temporada nas rodadas iniciais do campeonato baiano. O técnico Rogério Ceni já declarou que o elenco principal não será utilizado nas duas ou três primeiras rodadas do estadual.

Além disso, a equipe disputou alguns amistosos em breve. O elenco profissional do Bahia já está em Manchester para a realização da pré-temporada .A delegação ficará na Inglaterra até o dia 21 de janeiro. 

Com isso, os amistosos já programados contra Jequié (17/1) e Atlético Alagoinhas (21/01) serão realizados com a equipe sub-20 e comandados pelo treinador Rogério Ferreira. A estreia oficial deverá acontecer no dia 24/12, contra a Jacobina, ou 27/12, contra o Bahia de Feira. 

O time sub-20 do Tricolor de Aço ficou na 3ª colocação do grupo 21, que contava com Red Bull Bragantino, Atlético Guaratinguetá e Joinville. Bragantino, líder, e Atlético, vice-colocado, avançaram para o mata-mata.