Grupo City pode garantir e Bahia está por um fio de anunciar lateral

A permanência na Série A do campeonato brasileiro nesta temporada foi vital para os planos do Bahia. O clube receberá cerca de R$ 300 milhões do Grupo City, dono de 90% da SAF, para contratação de jogadores.

Uma delas pode ser concretizada em breve envolvendo o lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido.

Lateral no Bahia

O jogador de 28 anos está emprestado ao Tricolor de Aço pelo Nacional-URU. No acordo, ficou estabelecido que o Bahia poderia exercer dois tipos de direito de compra pelo lateral.

O primeiro seria adquiri-lo em definitivo no fim deste ano, pagando um valor mais baixo. A outra alternativa é efetuar a compra apenas ao final do campeonato baiano, porém com um valor acima do atual.

A diretoria ainda não definiu qual caminho seguir, mas deseja que Camilo continue no elenco para a próxima temporada. Ele entrou em campo em quase todas as partidas do Bahia na reta final do Brasileirão, exceto contra América e Atlético Mineiro.

Em 19 jogos com a camisa do Tricolor de Aço, o uruguaio marcou um gol e distribuiu duas assistências. Ele pode ser uma boa peça para o técnico Rogério Ceni ter alternativas na posição ao longo da temporada.

O Bahia escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, após vencer o Galo e contar com uma derrota do Santos para o Fortaleza. A equipe terminou o campeonato na 16ª posição com 44 pontos, apenas um a mais que o Santos — 17º colocado e rebaixado pela primeira vez em sua história.