Grupo City pode oferecer contrato IRRECUSÁVEL para Pedro Henrique assinar com o Bahia

Foto: Getty Images

O Bahia está em busca de mais um reforço para a temporada de 2024. Mesmo depois de viabilizar a  chegada de diversos atletas, a diretoria tricolor ainda entende que o clube precisa se reforçar em alguns setores do campo, principalmente a defesa. O Esquadrão contratou Víctor Cuesta e está de olho no mercado em busca de mais um defensor. 

Segundo Preto Casagrande, um dos jogadores que está na mira do Bahia é o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. De acordo com o ‘Portal dos times’, Pedro Henrique recebe cerca de R$ 150 mil por mês, um salário considerado baixo dentro da nova realidade dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com o investimento do Grupo City, o Bahia não deve ter problema em realizar uma oferta irrecusável para o defensor. De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Pedro Henrique está avaliado em 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 16 milhões na cotação atual, mas a negociação é considerada difícil, já que Pedro foi peça importante para o clube. 

O Bahia está em busca de um companheiro de zaga para Víctor Cuesta. Além do argentino, Rogério Ceni também solicitou que a diretoria tricolor comprasse David Duarte do Fluminense, já que o atleta estava emprestado ao Esquadrão em 2023.

Mesmo com os reforços, a defesa do Bahia vem sendo o setor mais criticado pela torcida tricolor. No único confronto contra uma equipe de Série A na temporada, o Tricolor de Aço sofreu e acabou sendo derrotado por 3 a 2 para o rival Vitória. A partida contou com falhas graves defensivas, inclusive do goleiro Adriel, que poderia ter se saído melhor em pelo menos dois dos três gols do Leão.

De acordo com Jonas Stelmann, o Bahia ainda busca um lateral esquerdo para o elenco, já que Iago Borduchi chegará apenas em julho ao clube.