Grupo City prepara mala de dinheiro e tempo para contratar está acabando

Com a janela do mercado interno aberta desde 1º de abril, o Grupo City correu atrás de mais um reforço para o Bahia e aproveitou uma situação delicada do Internacional. A equipe gaúcha rescindiu o contrato com o meio-campista uruguaio Carlos de Pena, e a diretoria do Tricolor tratou de se acertar com o jogador.

O ex-Colorado será mais uma opção para o meio-campo de Rogério Ceni, que já tem outros 11 atletas disponíveis no setor. São eles: Acevedo, Sidney, Rezende, Jean Lucas, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Cauly, Everton Ribeiro, Luciano Juba e Roger.

A contratação de Carlos de Pena foi vista como oportunidade de acirrar ainda mais a competição por vaga no meio-campo tricolor e ainda aproveitar a “mini janela” de 19 dias para contratações. O curto período em que clubes da Série A e B podem contratar jogadores no mercado interno já se fecha nesta sexta-feira (19).

Mini janela de transferências prestes a fechar

A “mini janela” da qual o Grupo City se aproveitou para contratar mais uma peça para o Bahia é aberta com o intuito de que novos jogadores sejam “pescados” pelos clubes das duas divisões da elite do futebol brasileiro. Durante esse período específico, as equipes só podem inscrever em seus elencos atletas que disputaram algum campeonato estadual em 2024 e jogadores livres no mercado.

Mais jogadores podem ser adicionados ao elenco do Bahia em julho, já que a janela de transferências reabre e coincide com o calendário de outros continentes. O lateral-esquerdo Iago Borduchi já é um nome confirmado no Tricolor e que chegará a custo zero ao fim de seu contrato com o clube alemão Augsburg em 1º de julho.