Grupo City tomou atitude drástica e copiou Leila Pereira

Foto: Fabio Menotti

O Bahia está sendo uma das principais surpresas da temporada de 2024. A equipe comandada por Rogério Ceni garantiu a liderança no Campeonato Baiano e luta para ser líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Até o momento, o Tricolor de Aço não teve uma semana livre de treinos e está enfrentando uma verdadeira maratona.

Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no Aeroporto. Muitos clubes estão adotando uma nova logística justamente para aliviar o cansaço dos jogadores e também evitar ainda mais a fadiga, mantendo os atletas saudáveis, o Palmeiras, por exemplo, usa o avião comprado por sua presidente, Leila Pereira.

Rogério Ceni reclamou do excesso de jogos e viagens em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacuipense:

“Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados”, disse o treinador.

Sem lesões, sem problemas

O Bahia ainda não registrou nenhuma lesão na temporada,um dos principais motivos é o rodízio que vem sendo aplicado por Rogério Ceni. Muitos torcedores não aprovaram o método do comandante, porém, é inegável que vem dando resultados positivos.

Mesmo com alguns resultados negativos, o Tricolor de Aço vem fazendo uma grande temporada. No triunfo contra o Jacuipense, Éverton Ribeiro não foi utilizado e deu um grande susto na torcida, já que Ceni revelou que o atleta estava com um incômodo, porém, o jogador já voltou a treinar normalmente e deve estar em campo na próxima partida.

O próximo compromisso do Bahia será contra o Ceará, amanhã (06), fora de casa, na Arena Castelão.