Hazard vai largar aposentadoria e voltar à Fonte Nova?

Foto: Tnani Badreddine/DeFodi Images

Os fãs do futebol tiveram que se despedir muito cedo do atacante Eden Hazard, o belga se aposentou aos 32 anos de idade e deixou muitos torcedores com aquele gostinho de quero mais. Hazard se transferiu ao Real Madrid e nunca mais conseguiu alcançar o mesmo nível que teve no Chelsea, da Inglaterra. 

Mesmo com a aposentadoria , os torcedores brasileiros podem dizer que viram o astro em ação nos campos do Brasil. Em um duelo que poucos esperavam drama, Estados Unidos e Bélgica se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, na Arena Fonte Nova. mundial, muitos esperavam que Hazard se destacasse, mas a atuação histórica ficou a cargo do goleiro estadunidense Tim Howard, a famosa geração belga teve dificuldades em furar a defesa americana.

A vitória só chegou após o atacante Lukaku sair do banco de reservas para levar a Bélgica às quartas de final da Copa do Mundo, na próxima fase, o time belga enfrentou a Argentina e acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol do camisa nove dos ‘hermanos’, Gonzalo Higuaín. 

Volta de Hazard é quase impossível

Apesar da pouca idade, é improvável que Hazard volte a jogar futebol, o ex-jogador deixou claro que a decisão de pendurar as chuteiras não foi difícil e que nem mesmo um salário milionário, como os oferecidos para atletas na Arábia, o faria voltar a praticar o esporte de forma profissional:

“Nunca é fácil tomar uma decisão como esta, mas não vou dizer que foi difícil; é algo sobre o qual refleti muito, tive o apoio de pessoas que me conhecem e que sabem o que quero muito fazer outras coisas da minha vida fora do futebol. […] Não jogaria em lado nenhum por dinheiro, tenho 32 anos e tenho toda uma vida pela frente para desfrutar fora dos campos de jogo”, disse o ex-jogador.