Herói do acesso do Bahia confirma aposentadoria em 2024

Na noite deste domingo (11), uma notícia pegou de surpresa a torcida tricolor e amantes do futebol brasileiro. Juninho Valoura, ex-volante do Bahia, anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, após o triunfo do Bahia sobre o Vitória pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Juninho, que foi um dos heróis do acesso do Bahia à Série A em 2016, estava visivelmente emocionado ao falar sobre sua nova realidade. “Foi maravilhoso acompanhar a partida de uma forma diferente. Ver o Bahia vencer por 2 a 0 é sempre muito bom. Lá de cima [da bancada] fica mais fácil dar opinião de tudo, mas foi uma semana muito decisiva,” comentou ele.

Como Juninho Valoura Enxerga o Bahia Atualmente?

O ex-volante aproveitou a oportunidade para falar sobre a atual fase do Bahia. Segundo ele, o time tem mostrado um futebol que enche de orgulho os torcedores. “É um time completamente diferente. Um Bahia que todo mundo respeita e que dá prazer de ver jogar. Alguns jogadores acabaram caindo de rendimento, mas sabemos que não é falta de dedicação e de empenho dentro de campo,” disse Juninho Valoura.

Questionado sobre os motivos que o levaram a pendurar as chuteiras, Juninho revelou que chegou a hora de descansar e aproveitar mais a família. “Agora está chegando o momento de descansar, de parar, de curtir a família. Eu ainda não divulguei nada, mas depois que eu saí do CSA eu tive algumas propostas, mas decidi ficar com a família,” afirmou.

O Legado de Juninho Valoura no Futebol

Durante sua carreira, Juninho Valoura defendeu várias equipes do futebol brasileiro, além do Bahia. O ex-volante também passou por clubes como Duque de Caxias, América-MG, Tombense, Macaé, Ceará, Fortaleza, CRB e CSA. Sua dedicação e profissionalismo sempre foram notáveis e deixaram uma marca positiva por onde passou.

Juninho finalizou a entrevista com um misto de felicidade e emoção, deixando em aberto o que o futuro reservará para ele. “Só tenho a agradecer, pois foi um domingo de dia dos pais muito especial, sempre demonstraram muito carinho por mim, e hoje eu tive um dia dos pais muito especial,” afirmou. Com 34 anos, Juninho Valoura decidiu que era momento de pendurar as chuteiras em grande estilo, sempre com o Bahia e sua família em seu coração.

O Bahia Notícias desejou tudo de melhor para Juninho em sua nova fase de vida e afirmou que as portas do futebol estarão sempre abertas para um profissional tão dedicado e apaixonado pelo que faz como ele. Assim, o futebol brasileiro se despede de mais um herói tricolor, que deixa um legado de dedicação, amor ao esporte e conquistas memoráveis.