Ídolo do Bahia submetido a cirurgia após acidente doméstico

O ex-jogador e ex-treinador Evaristo de Macedo, de 91 anos, passou por uma cirurgia na manhã deste domingo (14) para corrigir a fratura do fêmur e do quadril após sofrer uma queda em casa na noite da última sexta-feira (12).

Segundo informações do Globo Esporte, Evaristo está sendo acompanhado pelo cirurgião Marco Aurélio Sousa, que trabalha com o ex-médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, e pelo neto e cardiologista Luiz Augusto Macedo. A previsão é de que Evaristo receba alta na próxima quarta-feira (17).

Após o acidente doméstico, Evaristo foi levado ao hospital na sexta-feira à noite. Em suas redes sociais, o técnico campeão brasileiro de 1988 com o Bahia detalhou o ocorrido. “Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós”, alertou.

Evaristo de Macedo é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Como jogador, ele foi revelado pelo Madureira e, aos 19 anos, transferiu-se para o Flamengo, onde se tornou ídolo. No clube carioca, marcou 103 gols em 182 jogos e foi protagonista do primeiro tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). Evaristo também defendeu grandes clubes europeus como Barcelona e Real Madrid.

Na carreira de treinador, Evaristo é ídolo do Bahia, equipe pela qual foi campeão brasileiro em 1988. Além disso, conquistou seis títulos do Campeonato Baiano nos anos de 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001, e a Copa do Nordeste de 2001.

Seu legado no clube é tão grande que o Centro de Treinamento do Bahia leva seu nome. A recuperação de Evaristo de Macedo é aguardada com grande expectativa por todos os fãs de futebol, que torcem pela pronta recuperação de um dos maiores ícones do esporte brasileiro.