Infeliz no Inter, meia implorou para jogar no Bahia

São diversos os casos de jogadores que não estão felizes jogando em determinado clube e pedem para ser negociados. Uma dessas situações aconteceu com o meia Zé Roberto em 2012, quando ele pediu para sair do Internacional.

Sonho antigo da diretoria do Bahia, o Tricolor de Aço aproveitou a oportunidade e contratou o atleta que, na época, tinha 31 anos. O Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos e firmou um contrato de duas temporadas.

Zé Roberto no Bahia

Fora dos planos do então técnico do Internacional Dorival Júnior, Zé Roberto acertou sua transferência para o Bahia. Ele tinha contrato com o Colorado até janeiro de 2013, mas não ia permanecer no clube até o prazo.

Formado nas categorias de base do Coritiba, o meia Cruzeiro quando disputou o campeonato paulista de 99, pelo Mirassol. Adquirido pelo time mineiro, foi campeão da Copa do Brasil de 2000, antes de ser emprestado para a Portuguesa.

Em seguida, ele foi para o Benfica e depois voltou ao futebol brasileiro para atuar no Vitória. Foi para o futebol japonês jogar no Kashiwa Reysol, do Japão, e voltou para o Rubro-Negro. Pelo rival, Zé Roberto ganhou três campeonatos baianos e uma Copa do Nordeste.

Depois dessas “idas e vindas”, o meia acumulou passagem por Flamengo, Botafogo, Schalke 04, Vasco e, obviamente, Internacional antes de retornar à Salvador. Com a camisa do Bahia, Zé Roberto disputou 50 jogos, marcou dois gols e conquistou um campeonato baiano (2009).

Depois de sair do Tricolor de Aço, o jogador atuou por Brasiliense, Figueirense e pendurou as chuteiras no Botafogo-SP. O jogador acumulou 424 partidas, 76 gols e 11 títulos ao longo da carreira.