Inter sondou a situação de Danilo Fernandes no Bahia

Foto: Vinicius Do Prado/Agência F8/Gazeta Press

Para o duelo contra o Juazeirense no último domingo (25), o técnico Rogério Ceni resolveu dar uma chance para o goleiro Danilo Fernandes no time titular. O jogador de 35 anos é uma das lideranças do elenco e voltou a disputar uma partida completa após dois anos.

No início deste ano, o Internacional realizou uma sondagem pelo jogador em função de uma lesão do goleiro uruguaio Rochet. Danilo já vestiu a camisa do Colorado, mas o retorno foi descartado.

Inter sondou Danilo Fernandes

Vale ressaltar que não houve conversas entre Bahia e Internacional sobre um possível retorno de Danilo Fernandes ao Rio Grande do Sul. A situação física do goleiro e o fato de ficar tanto tempo na reserva afastaram a possibilidade.

Durante entrevista após o jogo contra o Juazeirense, em que o Tricolor de Aço ganhou por dois a um, Rogério Ceni explicou o motivo de dar uma chance para Danilo no time titular. O treinador disse que o gramado prejudicava “o jogo com os pés” do titular Adriel e, desse modo, surgiu a oportunidade de escalar Danilo.

“Foi uma semana boa de treino dele. [Danilo Fernandes] é um bom goleiro, tem experiência. Eu achei que, em um jogo que você não usa tanto o pé, era uma ótima oportunidade para o Danilo jogar, para sentir esse gostinho outra vez. Quero que todos se sintam úteis”, afirmou.

O Esquadrão volta a campo neste domingo (3) para enfrentar o Jacuipense pela última rodada do campeonato baiano, em busca de assegurar a liderança. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).