Isso deixou claro que a CBF está prejudicando o Bahia no Brasileirão

Com 31 rodadas disputadas, o Bahia é o único clube entre os 20 do campeonato que ainda não foi beneficiado com ação que impacta diretamente os jogos. O Esquadrão viajou nesta sexta a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

Após o jogo contra o Fluminense, foram disputadas 31 rodadas no Brasileirão, restam apenas sete, e o campeonato tem data prevista de encerramento para o dia 6 de dezembro. Dos sete jogos restantes, o Bahia joga quatro em casa.

Mais de 3/4 do campeonato já foram disputados, e o Bahia foi o único que ainda não sofreu um pênalti a favor, O tricolor é uma equipe que ocupa pouco espaço dentro da zaga adversário e quando entra nesse terço do campo troca passses rápidos, mas apesar disso , não sofrer nenhum pênalti é algo impressionante.

Bahia enfrenta o Grêmio sonhando com a Sul-Americana

Nesta sexta-feira (030, o Esquadrão fez o último treino preparatório no CT Evaristo de Macedo, para enfrentar o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. A partida vai acontecer neste sábado (4), às 19:30, na Arena do Grêmio.

A delegação do Bahia viajou nesta tarde e já está em Porto Alegre. O tricolor está em 14ª no campeonato com 37 pontos, dois de diferença para a Sul- Americana, e três para a zona de rebaixamento. A equipe vai para o jogo em busca de somar pontos fora de casa para conquistar o objetivo no campeonato, de jogar a competição internacional ano que vem.

Apesar do objetivo ser a Sul-Americana, a equipe também entra em campo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, de acordo com o site de matemática da UFMG, o Bahia é o quanto time com mais chances de ser rebaixado no campeonato, com 16,9%.