Isso pode fazer com que o Bahia deixe de disputar tudo em 2024

O Bahia colocou mais emoção do que o necessário na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na última terça-feira (12). A equipe do técnico Rogério Ceni bateu o Caxias na disputa de pênaltis por 6 a 5.

Além de ter controlado a maior parte do jogo e cedido o empate na reta final do segundo tempo, outro fator pode fazer o Tricolor de Aço ligar o sinal de alerta na temporada. Mais uma vez, o Esquadrão sofreu um gol nos primeiros minutos de jogo.

Alerta para o Bahia

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em lance de infelicidade, o volante Caio Alexandre acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio para abrir o placar. Essa foi a 4ª vez nesta temporada que o Bahia sai perdendo com um “gol cedo”. veja:

— River-PI 1×0 Bahia (Copa do Nordeste): gol tomado aos seis minutos

— Vitória 3×2 Bahia (campeonato baiano) gol tomado aos cinco minutos

— Ceará 1×2 Bahia (Copa do Nordeste): gol tomado aos nove minutos

— Caxias 2(5)x (6)2 Bahia (Copa do Brasil): gols tomado aos quatro minutos

Coincidência ou não, todos os gols sofridos nos primeiros minutos aconteceram em partidas realizadas longe da Arena Fonte Nova. Questionado sobre sair perdendo os jogos durante a coletiva pós-classificação na Copa do Brasil, Rogério Ceni exaltou a força mental do time para buscar o resultado.

“Contra o Juazeirense saiu perdendo, contra o Ceará saiu perdendo, mas teve força mental para virar. Coisa que antigamente a gente não conseguia. Contra o Vitória conseguiu virar para 2 a 1 antes de ter jogadores expulsos e acabar perdendo o jogo. É um time que tem consciência daquilo que faz”, afirmou.

O Bahia volta a campo neste sábado (16) para encarar o Jequié pelo duelo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).