James Rodríguez voltou atrás na decisão que havia tomado sobre o Bahia?

Após a saída de James Rodríguez do São Paulo, a torcida do Bahia ficou empolgada com a possibilidade de o meia ser mais uma estrela no Esquadrão. O colombiano de 32 anos poderia se unir aos compatriotas Santiago Arias e Óscar Estupiñán.

Apesar das especulações, o destino do atleta que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 não deve ser uma permanência no futebol brasileiro. Consequentemente, o Bahia está descartado.

James Rodríguez no Bahia?

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, não existe a possibilidade de James Rodríguez vestir a camisa do Bahia. A diretoria do Tricolor de Aço teria entrado em contato com o meia nos últimos dias, mas não há chance de negócio.

James chegou ao Brasil no meio do ano passado, gerando grande expectativa no torcedor do São Paulo, mas acabou tendo uma passagem sem brilho. Foram 14 jogos, um gol e um pênalti desperdiçado que gerou a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana para a LDU-EQU — que viria a ser campeão derrotando o Fortaleza nos pênaltis na final.

O colombiano também ficou muitas vezes no banco de reservas com o técnico Dorival Júnior, mesmo com condições ideias de jogo. Sem tempo em campo e insatisfeito, ele se reuniu com a diretoria do clube paulista para acertar uma rescisão amigável, o que foi aceito pelos dirigentes.

A diretoria do Bahia está focada em reforçar o sistema defensivo ainda nesta janela de transferências. A prioridade é a contratação de um zagueiro, como já foi pedido pelo técnico Rogério Ceni.