Jean Lucas mal chegou ao Bahia e já arrumou confusão

Um dos reforços do Bahia para 2024 foi o meia Jean Lucas. O jogador de 25 anos custou R$ 24 milhões aos cofres do Tricolor de Aço e se tornou a maior compra da história do futebol nordestino.

O atleta chegou ao novo clube causando irritação no seu ex-time, o Santos.

Jean Lucas no Bahia

Jean Lucas retornou ao futebol brasileiro em meados do ano passado para assinar com o Peixe. A equipe da baixada santista desembolsou cerca de R$ 32 milhões para tirá-lo do Monaco, da França.

Apesar de um início muito bom, o meia caiu de rendimento na reta final do Brasileirão e foi duramente criticado pela torcida por conta de suas atitudes. Com o rebaixamento do Santos para a Série B, ele foi um dos principais alvos de protesto.

A diretoria do Peixe gostaria de contar com o jogador para esta temporada, mas a questão financeira representou uma barreira. Jean Lucas não aceitou diminuir seu salário para continuar no clube.

Com isso, o Bahia acertou a contratação do meia. Ele já treinava com o elenco antes mesmo de ser anunciado como novo reforço, mas só começou a aparecer para as câmeras depois da oficialização.

Jean Lucas está em Manchester para os treinos de pré-temporada e, durante uma atividade, foi “provocado” por um companheiro de equipe. “Aí Jean Lucas, já pode aparecer?”.

O meia então respondeu: “Agora já, lili (liberdade) cantou”. Isso foi visto como desrespeito por grande parte da torcida santista. Os torcedores alegaram que Jean Lucas foi ingrato e não demonstrou consideração pelo antigo clube.

“Jean Lucas falando como se ele estivesse preso no Santos. Preso está o torcedor com o rebaixamento e com a pior das sensações e acreditar que esse cara poderia ser ídolo aqui, é muita palhaçada, falta de respeito”, escreveu um torcedor nas redes sociais.