Jequié já fez algo que pode acabar com sonho do Bahia

Após a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil na última terça-feira (12), o Bahia concentra suas forças no campeonato baiano. Os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Jequié neste sábado (16) pela partida de volta da semifinal do estadual.

O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate. Mesmo com o favoritismo, o Esquadrão tem que tomar cuidado com um adversário que já aprontou pra cima do rival Vitória neste ano.

Bahia x Jequié

Durante a primeira fase do campeonato baiano, o Jequié recebeu o Vitória pela 5ª rodada da competição. Jogando em seus domínios, o Jipão ganhou do Rubro-negro por um a zero e entrou na zona de classificação para o mata-mata.

A partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem e um confronto bastante pegado, tanto que o Vitória teve um jogador expulso no segundo tempo por reclamação. O gol do triunfo do Jequié veio aos 45 minutos do primeiro tempo com o volante Azevedo.

Depois da partida, o técnico Léo Condé não poupou críticas à equipe de arbitragem. “Infelizmente, a nota triste foi da arbitragem, né?! Não é transferir, não podemos tirar o mérito do Jequié, mas a arbitragem errou em dois lances capitais”, afirmou.

O treinador também destacou a falta de critério do árbitro durante o jogo. “A questão ali do árbitro, ao longo da partida, ele picotou muito o jogo. A gente nos quatro primeiros jogos tomou muita pancada. Hoje, com dez minutos, ele amarelou Camutanga e Zapata com faltas normais. Os critérios não têm sido os mesmos”, completou.