João Leiro cravou: Bahia não vai mais contratar

Foto: Reprodução/Preto Tricolor

O Bahia está surpreendendo a muitos torcedores com a sua postura agressiva no mercado da bola, o Tricolor de Aço realizou as duas maiores compras da história do futebol do nordeste em 2024, com Jean Lucas e Caio Alexandre, além deles, o meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, chegou para vestir a camisa 10 do Esquadrão e assinou um contrato de duas temporadas.

Além de reforçar o meio de campo, o treinador Rogério Ceni quer um camisa nove, entretanto, segundo João Leiro, do canal ‘Info Bahêa’, é provável que o clube busque um jogador para a posição de centroavante apenas no segundo semestre de 2024.

“Existe a possibilidade do Bahia só trazer um camisa nove no segundo semestre, eu sei que o Bahia busca um camisa nove, o Bahia está no mercado, a janela só fecha no dia 7 de março,[…] existe na minha análise, isso é uma análise com informações que me contaram, a possibilidade do Bahia só buscar um camisa nove no segundo semestre”, disse o comunicador.

Procura-se centroavante

O Bahia esteve próximo do atacante Carlos Vinícius, do Fulham, o jogador de 28 anos tem interesse em retornar ao Brasil, mas o time inglês não topa emprestá-lo, segundo apurações do ‘IG Esportes’, o Tricolor de Aço recebeu a informação da quantia pedida pelo time da Inglaterra e ainda não realizou uma proposta oficial.

Carlos Vinícius recebeu sondagens do Palmeiras, em novembro, e assim como o Bahia, não realizou qualquer proposta oficial pelo atleta. O centroavante ainda despertou o interesse em clubes da Europa como Fenerbahçe, da Turquia, Olympiacos, da Grécia, Sevilla e Valencia, da Espanha.

Atualmente, o dono da camisa nove do Bahia é Everaldo, o jogador entrou em campo 60 vezes em 2023 e balançou as redes em 20 oportunidades. Dentro do clube, há o entendimento que a equipe consegue ‘aguentar’ as competições do primeiro semestre sem contratar um homem gol.