Jogador da Série A foi bem claro e atacou contra CBF

O atacante Luiz Fernando, do Atlético-GO, fez duras críticas ao árbitro André Luiz Skettino devido a lances polêmicos no confronto contra o Flamengo, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão. Luiz Fernando afirmou categoricamente que o árbitro “só fez merda” e que “cagou o jogo todo”. Os jogadores e comissão técnica do Dragão já haviam demonstrado insatisfação com os lances durante o confronto.

Autor do gol do Atlético-GO, o atacante acrescentou que o árbitro esteve “mal-intencionado” e que prejudicou o time goiano na tarde deste domingo (14). O Flamengo saiu vitorioso por 2 a 1.

André Luiz Skettino protagonizou diversas polêmicas na partida. A começar pela expulsão do técnico Jair Ventura ainda no início do confronto por reclamação. O jogador pontuou em sua fala, os lances em que entendeu que a arbitragem teria errado.

“Se expulsou o Maguinho, por que não expulsou o Leo Pereira? Foi agressão do mesmo jeito. Bota o cara para vir aqui e rouba a gente dentro da nossa cara, isso não pode. CBF tem que tomar alguma atitude”, concluiu Luiz Fernando, em declaração ao Premiere.

Clube reclamou de decisões da arbitragem

Outros lances questionados pelo Atlético-GO incluem a anulação de um gol por impedimento após revisão do VAR e a marcação de um pênalti para o Flamengo nos acréscimos, também com auxílio do árbitro de vídeo, o que gerou revolta não apenas entre os atleticanos, mas também entre os torcedores nas redes sociais.

O Atlético-GO utilizou suas redes sociais para criticar a arbitragem do jogo contra o Flamengo. O clube demonstrou descontentamento principalmente com as expulsões do técnico Jair Ventura e do zagueiro Alix Vinícius, ambas ocorridas no primeiro tempo. O perfil oficial do clube ironizou a situação e criticou os critérios diferentes adotados pela arbitragem.

Vale destacar que o ex-árbitro PC de Oliveira analisou as decisões do árbitro após a rodada, afirmando que o único ponto passível de discussão seria a cor do cartão apresentado no pênalti a favor do Flamengo. Todos os outros lances foram acertados, na visão de PC.