Jogador mais rico da Bahia está no rival

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia não é a única equipe de Salvador que está de olho no mercado da bola, o Vitória também está se movimentando nos bastidores para se reforçar. Campeão da Série B, o Leão tenta se manter na elite do futebol brasileiro após ficar longas temporadas na divisão inferior do Brasil. 

Em um movimento arrojado, o Rubro-negro anunciou o centroavante Luiz Adriano, o jogador estava no Internacional e tem passagens marcantes por Palmeiras, Shaktar Donetesk e Milan. O centroavante chega para ser o homem-gol do Leão e a torcida rubro-negra espera que o novo camisa nove faça muitos gols com o passe de Luan, outro contratado para a temporada.

Luiz Adriano ficou conhecido por seu futebol no exterior, há informações que o atacante recebia 8 milhões de euros por ano quando atuava no Spartak de Moscou, da Rússia. O centroavante é um dos poucos atletas da história da Liga dos Campeões a marcar cinco gols em apenas uma partida.

Dupla Ba-Vi forte no mercado

Assim como o Vitória, o Bahia também se reforçou para o Brasileirão. Na última temporada, os comandados de Rogério Ceni quase foram rebaixados para a segunda divisão, mas conseguiram se manter após um lendário triunfo sobre o Atlético Mineiro, equipe que estava na vice-liderança do campeonato e vinha de uma sequência de invencibilidade. 

Para não passar o mesmo susto, o Grupo Cory decidiu colocar a mão no bolso e trouxe jogadores como Éverton Ribeiro, Víctor Cuesta e Caio Alexandre, o volante inclusive, foi a maior compra da história do Bahia e do futebol nordestino. 

No clássico entre as duas equipes, o Vitória saiu com os três pontos em um dos jogos mais emocionantes da temporada. O Tricolor de Aço saiu atrás do placar e aplicou a virada, mas o Leão reagiu na segunda etapa e conseguiu sair com a vitória do Barradão.