John Textor já recebeu a pior notícia possível depois do almoço! Tiquinho no Bahia?

Durante a madrugada de quinta (22) para sexta-feira (23), torcedores do Botafogo picharam a fachada do estádio Nilton Santos como forma de protesto pelo desempenho recente do time. Além da diretoria, um dos alvos foi o atacante Tiquinho Soares.

Artilheiro do Glorioso na temporada passada, o jogador de 33 anos desperdiçou um pênalti no empate do clube carioca contra o Aurora-BOL na última quarta-feira (21). O confronto era válido pela fase pré-Libertadores.

Protesto contra Botafogo de John Textor

Os autores da pichação apagaram uma arte em referência a Tiquinho Soares e escreveram algumas ofensas para o jogador. O atacante foi chamado de “pipoqueiro” e os vândalos pediram sua saída do Botafogo.

O time de uma forma geral também foi alvo de protestos. Os autores escreveram frases como “time sem sangue” e chamou o elenco de “covarde”, muito em função da perda do título brasileiro em 2023, além do início ruim desta temporada.

Por fim, a diretoria não saiu ilesa das ações dos protestantes. Os vândalos direcionaram críticas ao CEO do Glorioso, André Mazzuco, pedindo sua saída imediata da função. “Fora Mazzuco”, escreveram.

Após o empate contra o Aurora-BOL, a diretoria decidiu demitir o técnico Tiago Nunes. John Textor trabalha com alguns nomes para substituir o brasileiro e espera contratar o novo comandante antes da partida de volta contra a equipe boliviana, marcada para a próxima semana.

Antes, o Botafogo entra em campo pelo campeonato carioca lutando para permanecer vivo em busca de uma vaga no mata-mata. O Glorioso enfrenta o Audax neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília).