Joia da base do Bahia deu adeus e já está de malas prontas para jogar na Europa

Apesar de o Grupo City dar muita atenção para a gestão das categorias de base dos clubes que fazem parte do conglomerado, pode ocorrer de algumas joias deixarem a equipe. É o que aconteceu no Bahia com o atacante Lucas Aruba.

O jogador de 19 anos não teve seu contrato renovado pela diretoria do Tricolor de Aço e acertou com um novo clube para 2024. O atleta foi anunciado como reforço do Valmiera FC, da Letônia.

Joia da base na Europa

O jovem tinha contrato com o Esquadrão até 31 de janeiro deste ano e não teve seu vínculo renovado. Na época, a informação sobre o fim da passagem do atacante pelo Bahia foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola.

“Aruba, que chegou a fazer gol contra o Atlético de Alagoinhas, e tem contrato até o dia 31 deste mês, não irá renovar. Atacante de lado de campo e centroavante tem bons números e foi revelado pelo próprio Bahia”, afirmou.

Considerado uma das joias das categorias de base, o jogador foi utilizado no duelo contra o Atlético Alagoinhas na 2ª rodada do campeonato baiano deste ano. Na ocasião, o Bahia utilizou o time sub-20 por conta da realização da pré-temporada em Manchester.

A equipe do técnico Rogério Ceni volta a campo neste sábado (16) para encarar o Jequié pelo duelo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Bahia tem a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida.