Joia rara do Bahia pode deixar o Brasil e não render um mísero tostão ao Grupo City

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Grupo City comprou o Bahia no ano passado e desde então vem realizando investimentos em diversas frentes do clube. Um setor que deve receber mais atenção do conglomerado é a categoria de base, tendo em vista os talentos que o Esquadrão pode gerar.

Porém, o Tricolor de Aço e o Grupo City podem perder uma joia para a Europa e não faturar nada com isso. Trata-se do garoto Dell, de apenas 15 anos.

Joia rara do Bahia pode sair

O atacante passou a ser monitorado por olheiros de alguns clubes europeus, cujos nomes não foram revelados, nas últimas semanas. O jovem possui descendência holandesa, de modo que ele não ocuparia uma vaga de estrangeira em equipes da Europa.

Segundo a legislação brasileiro, um jogador só pode assinar contrato profissional com algum clube a partir dos 16 anos. Diante desse cenário, Dell poderia “sair sem custos” do Tricolor de Aço se um clube do Velho Continente quiser investir no garoto. O Grupo City e o Bahia monitoram a situação.

Neste começo de temporada, o técnico Rogério Ceni vem utilizando alguns jovens das categorias de base durante treinamentos e até escalando para alguns jogos. Foram os casos do volante Sidney e do meia Roger Gabriel, que inclusive deu a assistência para o gol de Rafael Ratão no triunfo sobre o Sport na estreia na Copa do Nordeste.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maranhão, por conta do regulamento do torneio, às 20h (horário de Brasília).